Blog

Blog

Assinar Documentos em Branco

30/06/2016

 

Pausa para o café ☕. Vamos falar de Ética Farmacêutica?!
[ MUITO OBRIGADA ] Meu agradecimento por você curtir e compartilhar os conteúdos desta página! 🙏


Vamos fazer uma pausa para o café ☕ e conversar um pouco sobre a aplicação do Código de Ética Farmacêutica? Já pegou seu café? ☕😋


Assinar laudo ou qualquer outro documento farmacêutico em branco, de forma a possibilitar, ainda que por negligência, o uso indevido do seu nome ou atividade profissional” – Código de Ética Farmacêutica, Resolução CFF 596/14, Art. 14, Inciso XXXIII – Proibições ao Farmacêutico.


⚠ Mais do que nunca, atenção redobrada com seus formulários e seu carimbo!
Com as novas atribuições do Farmacêutico Clínico e do Farmacêutico Prescritor, mais formulários são utilizados por nós no dia a dia, como receituário, ficha de serviço farmacêutico, requisição de exames, encaminhamento médico, etc. Você não pode entregar esses documentos – de uso EXCLUSIVO do Farmacêutico – em branco, apenas com a sua assinatura. Não adianta ser um pedido de sua mãe, tia, vizinha, amigos... Muito menos receber algum tipo de “orientação” para ‘já deixar carimbado e assinado’. Isto não existe! Isto não é economia de tempo, e sim negligência...


Da mesma forma, tenha atenção redobrada para seus formulários não “sumirem” 😨. Você com certeza já escutou alguma história do tipo ‘o médico não atendeu esse cliente’, ‘ele não tem esse tipo de receituário’, ‘alguém pegou indevidamente algumas receitas do médico’... Então, atenção aos seus documentos de uso EXCLUSIVO. Mesmo que não tenha sido você a entregar em branco, seu nome vai estar lá. Até se provar que não foi você que fez aquela receita, que você não entregou a receita em branco, que a letra não é sua... muita dor de cabeça, stress, aborrecimentos e comprometimento de sua imagem profissional.


🚩Ah é para o colega que trabalha na drogaria comigo. Ele esqueceu os receituários e tem pacientes para atender. Não posso emprestar meu receituário?
👉 Vou dar o mesmo exemplo que uso nos meus cursos de Boas Práticas de Dispensação: 
Vamos comparar a receita ao talão de cheques (sim, ele ainda existe 😄). Seu pai pode assinar um cheque que é NOMINAL da sua mãe? Só se for conta conjunta e constar o nome dos dois no cheque. Certo? Então se a receita está só em seu nome, só você pode usá-la.


Espero que tenha gostado! 😉
Você também pode deixar seus COMENTÁRIOS neste post!

 

Pausa para o café ☕, vamos falar de Ética! Este é o nosso encontro toda quinta-feira as 17h aqui na Fanpage. Neste encontro conversamos sobre pontos importantes para a atuação Ética do profissional Farmacêutico. Minha missão aqui é descomplicar o entendimento das normas profissionais e lembrar aqueles pontos que muuuitas vezes esquecemos no dia a dia.


Boooa tarde! Agora... vamos voltar ao trabalho 😉

Abçs

Isabel Schittini

 

Please reload

"Minha missão é descomplicar sua atuação como Farmacêutico em Farmácias e Drogarias."

Isabel Schittini

Novidades
Please reload

Você já faz parte?

Faça parte da minha Lista e receba Gratuitamente conteúdos, agenda de cursos, eventos e muito mais para descomplicar Sua atuação em Farmácias e Drogarias
CADASTRE-SE AQUI :
Seu e-mail está seguro. 100% Livre de spam
Posts Relacionados
Please reload

Minha missão é descomplicar sua atuação como Farmacêutico em Farmácias e Drogarias

FARMACÊUTICA

Consultora e Palestrante

CRF 6.889/RJ

isabel-schittini-4-farma-curso-consultoria-farmaceutica

HOME

SERVIÇOS

FAQ

CONTATO

TOPO

CNPJ 26.127.387/0001-35

Rio de Janeiro, Brasil 

55 (21) 99147-4181

© 2016-2019 Feito por Isabel Schittini. Todos os direitos reservados.

Criado orgulhosamente com Wix.com

  • facebook
  • instagram
  • twitter
  • whatsapp
  • linkedin
  • soundcloud